Darlan Gomes

 

 
Matérias:
Melhorando na Velocidade do WinXP
 

 

Tecnologia no pé

“Tecnologia não está presente só em programas e dispositivos”

Retórica sobre os tipos de Tênis?
Talvez exista uma Retórica na tecnologia usada em tênis, onde esta retórica não visa distinguir o que é verdadeiro ou certo mas sim fazer com que o próprio receptor da mensagem chegue sozinho à conclusão de que a idéia implícita no discurso representa o verdadeiro ou o certo. Cada fabricante procura levar as pessoas a crer que seus produtos são bons, existe diferentes tecnologias dentro de todos os tênis, mas alguma a é melhor?

Os mais usados tipos de proteção em tênis serão descritos abaixo e no final uma conclusão bem simples. Aqui não visa propaganda e sim a amostragem de que até no que usamos em nossos pés existe tecnologia, provando que essa palavra não se refere apenas a evolução de software e hardware para a execução de alguma tarefa.

Em alguns sites é possível ver o modelo de vários ângulos, basta mexer com mouse.

Adidas
No discurso da Adidas existem três benefícios:

A Adidas apresenta em todo o Brasil a nova tecnologia tridimensional onde esses novos produtos foram concebidos em mais de 5 anos de estudos, com uma equipe com mais de 40 profissionais.

Segunda ainda seu discurso, a maioria das tecnologias em calçados esportivos se preocupa apenas com o amortecimento, essa empresa diz se preocupar também com estabilizar o pé e facilitar a impulsão.
Então a definição técnica é:
“A tecnologia a³ apresenta vários elementos que atuam de forma independente em suas funções especializadas. Ela dissipa o impacto do calcanhar, estabiliza e garante uma transição suave da parte de trás para a parte da frente do pé.“

Site: http://www.adidas.com/

 

Olympikus

A empresa Olympikus, lançou a tecnologia Tube. Esta tem como objetivo amortecer a pisada das pessoas na hora da corrida diária.

Segundo a empresa o Tube funciona por causa de três aros que foram colocados na base do tênis. E numa determinada disposição os aros fazem o ar circular criando um efeito amortecedor.
E também tem o modelo com a tecnologia tube em todos os segmentos do tênis, do inicio ao fim. Na representação ao lado existe somente atrás.

Quem estiver interessado, o tênis com essa tecnologia já pode ser encontrado à venda
Site: http://www.olympikus.com/site/default.aspx

 

 

Rainha - s3000
No dia 15 de março fui visitar lojas de sapatarias e esse modelo foi retirado segundo um dos vendedores.

Aqui a tecnologia é à nível mundial, com anilha de dupla densidade que proporciona obsorção de impacto com sistema de juste de pisada. Primeira Tecnologia de amortecimento interativa de calçados no mundo com ajuste de pisada.

Site: http://www.rainha.com.br/

 

All star
O Converse All-Star ainda não faz parte da disputa de tecnologias em tênis. A empresa parece estar gostando dos resultados de vendas de seus tênis com milímetros de proteção.
Talvez não fosse recomendável usar tênis dessa marca num local em obras, já pensou se tiver um prego em uma taboa virada para cima .

Site: http://www.converse-allstar.com.br/

 

 

Topper

O Novo Sistema Apresenta melhor resiliência, garantindo ainda mais longevidade ao sistema.

O que é resilência:
Resiliência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse, voltando em seguida ao seu estado original, sem qualquer deformação - como um elástico ou uma vara de salto em altura, que se verga até certo limite sem se quebrar e depois retorna com força, lançando o atleta para o alto.
A tecnologia Dynatech Visible, que está nos calçados da empresa, garante um aumento na área de atuação, é visível em toda lateral e assim como o Olympikus, tem sistema anti-impacto em todos os segmentos. E a empresa diz: “...sendo também produtos com maior resistência à abrasão e, portanto, mais duráveis e também mais leves...”
Quanto a durar mais é por conta da empresa.

Site: http://www.topper.com.br/

 

Mizuno

A Mizuno tem sua exclusiva tecnologia de amortecimento de impacto Mizuno Wave, respeitando as mais variadas características físicas e biomecânicas de cada usuário e minimizando ao máximo os riscos de lesões.
A medida da velocidade da música é expressa pelo seu número de Batidas Por Minuto (BPMs); já a velocidade na corrida é calculada pela amplitude da passada e pela cadência (número de passos por minuto) esta última denominada no estudo como Passadas Por Minuto (PPMs). “A proposta de treinamento de running com auxílio da música deve relacionar os PPMs do corredor com os BPMs da música. Quando a batida da música é sentida pelo praticante de corrida, ele pode alinhar suas passadas às batidas, cumprindo a performance definida para o treinamento”, declara Gumercindo Moraes Neto, diretor da Mizuno.
Junto com o kit, o aparelho de MP3 desenvolvido com exclusividade para a Mizuno. Com design diferenciado, o aparelho pesa cerca de 50 gramas e é ideal para usar durante a prática de running. Pode armazenar até 80 músicas (o que equivale a 256 MB de memória) e tem a mesma velocidade de um MP3 Flash via USB, o programa que determina a velocidade de transferência de arquivos do computador para o player. O headphone possui plug padrão, podendo ser substituído quando necessário. A garantia do aparelho é de seis meses.

Site: http://www.mizunobr.com.br/port/

 

Tênis Nike Impax D1

A tecnologia da Nike Shox proporciona amortecimento de impacto e diminuição do índice mais baixo de carga de impacto. A espuma de alta resistência das colunas da Nike shox está fabricada com um material de grande rendimento energético que potencializa a durabilidade e o salto.

Site: http://www.nike.com/main.html

 

 

Reebok
Reebok também se baseia no processo de dissipação do impacto, através de “almofadas” que movimentam o ar em seu interior.
Se trata de uma sapatilha de alto rendimento que apresenta o sistema de ajuste Kinetic e fornece conforto, suporte e flexibilidade nas áreas críticas do pé em movimento. Espuma Dmx no calcanhar e ante pé combinado com uma barra de suporte média de dupla densidade, fazem desta a melhor opção para corredores que procurem estabilidade mas com suavidade. A borracha de alta abrasão no calcanhar e ante pé médio aumenta a durabilidade, enquanto que a zona da borracha lateral DMPRTEK providencia almofadagem disponível em diferentes larguras para um ajuste personalizado.
Site: http://www.rbk.com/

Conclusão Simples

Como pensava, ao perguntar em uma loja de tênis, um vendedor me disse que não existe um melhor tipo de tecnologia a se seguir, mas sim, existe o melhor tipo para cada pé. Então se seu pé se adequou a um tênis e não tem nenhuma dificuldade em qualquer sentido, continue com essa linha de modelo que usa.
Mas é claro que a ajuda de um ortopedista para um problema no pé é indispensável.

Eu uso a marca Olympikus a muito tempo e o atual é tube no início virava o pé, mas quando perguntei a outro vendedor, o mesmo me disse que quem tem pé irregular no início acontece isso mesmo.

Para finalizar, eu soube por este ultimo vendedor que se uma pessoa sem idéia do que comprar pedisse ajuda dentre todos esses tipos de calçados, ele indicaria que a tecnologia do Olympikus tube seria bom para escolher.

quarta-feira, 2 de abril de 2008


Nome – Bairro
comentário