O Portal de Campo Grande lança mais uma super coluna, desta vez sobre a Cultura do Hip Hop no Brasil.
Esta coluna está sendo escrita pelo DJ TR

Saiba mais sobre o DJ TR:

- Militante do movimento hip-hop há 14 anos
- Coordenador da ATCON (Associação Atitude Consciente)
- Membro da Zulu Nation Brasil
- Palestrante, escritor e colunista
DJ Claysoul
DJ Corello
NelBoy Dastha Burtha
Neurótico + Frenético = Vinimax
Urban D
De La Soul
História do Hip Hop
A história da dança hip hop
DJ (Disc Jóquei)
MC (Mestre de Cerimonias ou Controlador de Microfones)
Graffiti
TR abre a boca
Afinal, o quê é Black Music?
Motirô
 
Dadday Kall Detonando as estruturas do Viaduto de Campo Grande...
Ele iniciou sua carreira como integrante do grupo de "You Can Dance". Após o longo tempo de estada junto a este, resolve iniciar sua carreira de dj e paralelamente como cantor black. Caro internauta, eu lhe apresento Daddy Kall!
Um dos líderes de audiência nas noites de segunda-feira, Kall leva no horário nobre das 22h o programa Detonando (Transamerica FM), dividindo as locuções ao lado do amigo Cadinho, e selecionando em mixagens o que há de melhor nos universos r&b e rap (nacional e internacional).

E se você é ouvinte assíduo do Detonando ou deseja saber mais sobre o trabalho do DJ Kall, esta então é a grande oportunidade para vê-lo em ação: dia 18 de março, o Viaduto de Campo Grande receberá a presença inusitada do DJ Kall, que promete dar extensão ao seu programa na pista de dança! "Estamos dando continuidade a tudo que havíamos prometido no início: trazer as novidades de fora e misturá-las aos talentos de Campo Grande, fazendo com que a cultura local se torne cada vez mais rica e atrativa a todos", declara o anfitrião Claysoul, que durante às sextas-feiras recebe a presença marcante do DJ Corello (programa Soul Charme 98 – 98 FM); um dos ícones do movimento black carioca dos anos 80 e 90.

Seguindo o padrão das "block parties", Claysoul procura em seu baile unir as filosofias da black music e do hip-hop, a fim de que o preconceito entre ambas as partes caia por terra e prevaleça unicamente a diversão. "Bambaataa reunia nas festas b. boys, mcs, grafiteiros, soulmen, donas de casa, todo mundo do bairro... Todo mundo ouvia de tudo! Aqui no Rio quem é black só ouve r&b e quem é do hip-hop só ouve rap. Esse é o momento de rever a história dessas culturas e entender que tudo é a confraternização da boa música", ressalta Clay observando o ceticismo dos muitos "entendedores" de música do estado; e talvez esta seja a razão em receber os djs Kall e Corello em seu baile, cujos os estilos, embora um tanto diferenciados, conseguem harmonizarem-se na pista animando um público composto de gregos e troianos.

TR.
Saiba mais:
Dia 18 de março- DJ Daddy Kall (programa Detonando - Transamerica FM)
Todas as sextas-feiras à partir das 22h
Participação Especial- DJ Corello
Local- Quadra do GRES Delírios da Zona Oeste
(à 200 metros da rodoviária de Campo Grande)
Djs- Claysoul, Jamaica, Clay2 e Niw
Ele- 3 reais
Ela- grátis (à noite toda)
prooblack@yahoo.com.br
www.daddykall.com.br
TR             
(Acorda Hip-hop!)