O Portal de Campo Grande lança mais uma super coluna, desta vez sobre a Cultura do Hip Hop no Brasil.
Esta coluna está sendo escrita pelo DJ TR

Saiba mais sobre o DJ TR:

- Militante do movimento hip-hop há 14 anos
- Coordenador da ATCON (Associação Atitude Consciente)
- Membro da Zulu Nation Brasil
- Palestrante, escritor e colunista
Dadday Kall
DJ Claysoul
DJ Corello
NelBoy Dastha Burtha
Neurótico + Frenético = Vinimax
Urban D
De La Soul
História do Hip Hop
A história da dança hip hop
DJ (Disc Jóquei)
MC (Mestre de Cerimonias ou Controlador de Microfones)
Graffiti
TR abre a boca
Afinal, o quê é Black Music?
Motirô
 
Thogun “Tá Tranqüilo” nas ondas da Costa Verde e da TV...
Você que se emocionou com a história e se simpatizou com o carisma do rapper “Thogun” no documentário “Fala Tu”, agora terá a oportunidade de ouvi-lo através das ondas da litorânea Costa Verde FM (91,7): é o programa “Tá Tranqüilo”, que vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre das 20h às 22h.

Além da sua própria locução, o rapper conta o apoio da colega Juliana Vieira (ex-Mania FM), e dos djs Roger (tournê Holanda 2004) e Soneca (DJ Hutus 2004), levando ao público amante do hip-hop, o que há de melhor nos circuitos nacional e internacional, entrevistas com artistas e agendas de eventos.

Mas não é apenas dos ares do hip-hop que vive Thogun. Como é comum nos EUA entre os rappers, está se tornando normal a intervenção de nossos artistas no universo da tela, em papéis de destaque. Sendo assim, Thogun, ocupando o papel central de narrador de toda a história, representa mais uma vez nosso movimento estreando agora como ator ao lado de feras como “Jece Valadão”, “Enrique Diaz” e “Felipe Camargo”, no seriado “Carnaval” (ainda sem data oficial de lançamento), que consistiu numa parceria entre a HBO Latin America e a O2 Filmes (de Fernando Meirelles).

A trama gira em torno de uma escola de samba e narra a história de três filhos que disputam a predileção de seu pai; o bicheiro “Gebarão” – interpretado por Jece Valadão – , que, ao completar 75 anos, recebe a terrível notícia: a morte de seu filho preferido. À partir daí, Carnaval desenrola-se numa história emocionante que só termina aos últimos momentos do desfile de carnaval carioca.

Atitudes como as de Thogun, renovam-me a certeza de que nem tudo está perdido em nosso hip-hop, quando, muitos de nós está passivamente subjugado às demandas daqueles que se dizem líderes de nossa cultura e fazem o que querem com a maioria aproveitando o estado de consciência destes.

Salve a Velha Escola!

TR.

Saiba mais:

www.costaverdefm.com.br
www.hbobrasil.com.br

TR             
(Acorda Hip-hop!)